Topo

Tite evita assunto Dunga e seleção, mas admite se sentir bem na CBF

AP Photo/Matilde Campodonico
Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2016 16h42

O técnico Tite, do Corinthians, esteve na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (9) para o encontro de treinadores. Na saída da reunião ele foi perguntado sobre Dunga e saiu pela tangente. Não disse se houve uma conversa em especial com o técnico da seleção brasileira.

Ao ser questionado se havia se sentido bem na sede da CBF, Tite mostrou-se incomodado. Ameaçou deixar a coletiva, mas voltou atrás e respondeu um simples “sim”. O treinador do Corinthians, por outro lado, não respondeu se havia conversado em particular com Dunga.

“Estamos falando sobre o futebol no macro”, afirmou Tite sem citar o nome do treinador da seleção brasileira. Em seguida, comentou sobre a situação de Dunga. “A continuidade que todos se referem é em todos os níveis. Serve para clube e seleção.”

Tite falou também sobre outros assuntos. Para ele, a reunião serviu para algumas sugestões. Uma das mais importantes para o treinador é um intervalo de 72 horas entre uma partida e outra. Segundo ele, isso afeta diretamente a saúde dos atletas.

“Essa busca pela melhoria é fundamental. Estou até sendo um porta-voz disso. Precisamos de tempo entre uma partida e outra para que as equipes se preparem adequadamente para um melhor espetáculo. É o mínimo de 72 horas. O profissional, além disso, precisa de tempo para ser cobrado. Precisa um atleta morrer para fazermos alguma coisa?”, indagou.

Para finalizar, Tite comentou também sobre Corinthians. Atual campeão brasileiro, o clube passou por um desmanche no início do ano e teve que se reinventar para 2016. Após um bom início na Libertadores, caiu nas oitavas de final da competição para o Nacional-URU. Ainda assim, é um dos favoritos para o bicampeonato?

“Estamos entre dez, onze equipes. Quem vai bater campeão e pegar Libertadores é quem vai crescer dentro da competição”, finalizou.