Topo

Dracena volta e Zé Roberto é aguardado: Palmeiras tem 33 atletas em Atibaia

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

10/05/2016 19h50

O Palmeiras trabalhou em dois períodos nesta terça-feira, em Atibaia, cidade onde o time realiza a parte final da preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Ao fim do dia, o grupo alviverde chegou à marca de 33 jogadores no local, depois da chegada de Edu Dracena.

O zagueiro sentiu um incômodo muscular após a atividade desta segunda, foi avaliado em São Paulo e voltou a Atibaia no fim da tarde. Zé Roberto, por sua vez, se apresentará ainda nesta terça — o meia foi liberado para resolver assuntos particulares.

O elenco do Palmeiras passou ainda a contar com Tchê Tchê, que fez exames médicos de manhã e se juntou ao grupo à tarde. O meia, que será apresentado nesta quarta, participou das atividades.

Segundo a assessoria do clube, Cuca comandou mais um treino tático, com posse de bola. A semana que antecede a primeira partida no Brasileirão, contra o Atlético-PR, consiste nesse tipo de atividade.

De manhã, o treinador comandou um coletivo. Primeiro, Cuca colocou em campo um time titular, que atuou junto até o intervalo — a equipe tinha Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean, Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios.

Depois, o time deu chance a três jogadores: Moisés, Alecsandro e Rafael Marques, nas vagas de João Pedro, Barrios e Cleiton Xavier, respectivamente.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras fará um jogo-treino contra o Guarani, à tarde. O elenco alviverde permanece em Atibaia até sexta, véspera da partida contra o Atlético-PR, que começará às 16h, no Allianz Parque.

Confira como os jogadores trabalharam no coletivo desta terça

Titular nos dois tempos
Fernando Prass
Vitor Hugo
Thiago Martins
Egídio
Matheus Sales
Jean
Róger Guedes
Gabriel Jesus

Titular em um dos tempos
Cleiton Xavier
Barrios
Moisés
João Pedro
Alecsandro
Rafael Marques

Reservas nos dois tempos
Vagner
Rodrigo
Thiago Santos
Fabiano
Fabrício
Gabriel
Arouca
Erik
Cristaldo
Luan

Reserva em um dos tempos
Vitinho

Trabalhos à parte
Dudu
Augusto
Artur
Jailson
Vinicius Silvestre
Allione

Ausências parciais
Edu Dracena (se apresentou à tarde)
Tchê Tchê (se apresentou à tarde)
Zé Roberto (se apresentará à noite)

Ausências
Roger Carvalho
Régis
Leandro Almeida