Éder Aleixo diz ter saudades de Levir e critica rodízio de Aguirre

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Aguirre sofre pressão após vice-campeonato mineiro

    Aguirre sofre pressão após vice-campeonato mineiro

Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, Éder Aleixo fez críticas ao trabalho que Diego Aguirre tem desenvolvido até o momento no clube. Em entrevista ao Sportv, o ex-jogador disse que reprova a falta de um time ideal e a escolha por poupar jogadores na final do Campeonato Mineiro visando as quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo.

"Com todo o respeito ao Aguirre, eu tenho saudades do Levir (Culpi)", disse Éder, referindo-se ao técnico que comandou o Atlético-MG até o último ano. "Hoje o torcedor atleticano não sabe qual é o time que vai jogar, antigamente ele sabia".

Éder ficou incomodado particularmente com a ausência de Robinho como titular na final do Campeonato Mineiro. Ele aproveitou para defender a importância do Estadual.

"No jogo de ontem (domingo), ele deixou o Robinho de fora, artilheiro do campeonato que entrou muito bem. Não dá para dizer que está mal fisicamente porque ele está jogando muito, fazendo gols. Dizem que o Estadual é ruim, mas tem importância, principalmente em BH que a rivalidade é muito maior".

Éder ainda citou o trabalho de Aguirre no Internacional no último ano, quando acabou demitido diante de uma campanha irregular ao longo da temporada. "Ele está no mesmo caminho que levou no Internacional". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos