Topo

Éder Aleixo diz ter saudades de Levir e critica rodízio de Aguirre

Aguirre sofre pressão após vice-campeonato mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Aguirre sofre pressão após vice-campeonato mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 15h25

Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, Éder Aleixo fez críticas ao trabalho que Diego Aguirre tem desenvolvido até o momento no clube. Em entrevista ao Sportv, o ex-jogador disse que reprova a falta de um time ideal e a escolha por poupar jogadores na final do Campeonato Mineiro visando as quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo.

“Com todo o respeito ao Aguirre, eu tenho saudades do Levir (Culpi)”, disse Éder, referindo-se ao técnico que comandou o Atlético-MG até o último ano. “Hoje o torcedor atleticano não sabe qual é o time que vai jogar, antigamente ele sabia”.

Éder ficou incomodado particularmente com a ausência de Robinho como titular na final do Campeonato Mineiro. Ele aproveitou para defender a importância do Estadual.

“No jogo de ontem (domingo), ele deixou o Robinho de fora, artilheiro do campeonato que entrou muito bem. Não dá para dizer que está mal fisicamente porque ele está jogando muito, fazendo gols. Dizem que o Estadual é ruim, mas tem importância, principalmente em BH que a rivalidade é muito maior”.

Éder ainda citou o trabalho de Aguirre no Internacional no último ano, quando acabou demitido diante de uma campanha irregular ao longo da temporada. “Ele está no mesmo caminho que levou no Internacional”.