Topo

Grêmio admite busca por reforços na defesa e observa 'negócios de ocasião'

Alberto Guerra assumiu como vice de futebol do Grêmio e quer reforços - Lucas Uebel/Grêmio
Alberto Guerra assumiu como vice de futebol do Grêmio e quer reforços Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2016 17h23

O Grêmio está atrás de jogadores para o setor defensivo. O diagnóstico do novo departamento de futebol é que a zaga precisa ganhar novos nomes para que o elenco 'encorpe' e possa disputar títulos no segundo semestre. Mas ainda assim, o mercado será avaliado atrás de 'negócios de ocasião' para o setor ofensivo. 

"O Grêmio está sempre aberto para negociações. Mas precisamos encorpar. Não queremos achar culpados. Mas notamos que o Grêmio veio numa crescente, mas insucessos pontuais comprometeram o trabalho. O Grêmio precisa encorpar em todos os sentidos, podemos ter reforços para meio, ataque...", disse Guerra. 
 
Antes, porém, o presidente Romildo Bolzan Júnior e o vice de futebol foram claros na busca por jogadores do setor defensivo. A lateral direita e o centro da zaga receberão novos jogadores. Zeballos, do Defensor Sporting, do Uruguai, está novamente nos planos. 
 
Uma das características dos alvos é a liderança. A expectativa é contratar jogadores que possam chegar, assumir posto, jogar e mostrar tal peculiaridade com os demais do elenco. 
 
"O Grêmio não para. Já estamos atrás de nomes e fazendo investidas. Estou assumindo oficialmente hoje, mas trabalhei desde ontem. Mais para o setor que o presidente já adiantou (defensivo). Com característica de liderança e que saiba sair jogando. É similar ao que passamos em 2010 (quando Guerra comandou o futebol). E também jogadores que cheguem e saiam jogando, é uma característica importante", disse o vice de futebol gremista. "Todos querem jogadores completos, com qualidade técnica, liderança, personalidade. Vamos buscar o melhor para o clube", completou. 
 
Departamento médico não muda
 
O departamento médico gremista foi alvo de cobrança por conta do surto de caxumba que tirou jogadores importantes do elenco no primeiro semestre. Contudo, o setor passará ileso pelas alterações no quadro tricolor. 
 
"Sobre o departamento médico, não é questão em pauta. Segue tudo como está. Não me foi colocado nenhum problema e vamos ver isso com carinho", completou. 
 
O Grêmio abre sua participação no Brasileirão contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.