Topo

Hooligans atacam ônibus do M. United; West Ham vence em adeus a estádio

Torcedores quebraram a janela de ônibus do United - Glyn Kirk/AFP
Torcedores quebraram a janela de ônibus do United Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 15h39

O início da partida entre West Ham e Manchester United, a última do time londrino no Upton Park, foi adiado em uma hora por causa de ataques da torcida anfitriã ao ônibus do Manchester United. O confronto, que terminou com vitória do time da casa por 3 a 2, começou às 16h30 (de Brasília).

"Tenho certeza que vocês verão as imagens. Não cabe a mim dizer, mas eu fiquei desapontado, é óbvio. Sabemos que é um jogo importante para o West Ham, uma grande noite para eles, se despedindo do estádio, mas eu tenho certeza que o West Ham como clube ficará desapontado com o que os torcedores fizeram", declarou Wayne Rooney, à BBC.

De acordo com a imprensa britânica, o Manchester United chegou tarde ao estádio, como havia feito no jogo contra o Tottenham em Londres. Por este motivo, o ônibus que levava o elenco teve que atravessar ruas repletas de torcedores rivais nas cercanias do estádio;

"Não foi legal. O ônibus foi atacado, mas estamos aqui agora, então temos que nos preparar para o jogo, sair e fazer nosso trabalho", continuou o atacante do United.

David Sullivan, vice-presidente do West Ham, reclamou da demora dos rivais para chegar ao estádio. "A polícia e os árbitros foram gentis, eu faria eles entrarem em campo 19h45 (locais, 15h45 de Brasília) se dependesse de mim. O Manchester United sabe como é, deveria estar aqui às 16h", criticou à Sky Sports.

Os ataques atrapalharam ainda mais a chegada do time visitante, que mal teria tempo para a preparação pré-jogo. Por este motivo, o início do jogo foi adiado.

Em campo, vitória do West Ham

West Ham no último jogo no Upton Park - Frank Augstein/AP - Frank Augstein/AP
West Ham entra para último jogo no Upton Park
Imagem: Frank Augstein/AP
O West Ham fez a festa da torcida em sua despedida do Upton Park ao vencer por 3 a 2 em um jogo emocionante. O resultado complicou a situação do Manchester United, que agora precisará vencer o Bournemouth na última rodada do Campeonato Inglês e ainda torcer por uma derrota do Manchester City para ficar com a última vaga na Liga dos Campeões.

Sakho abriu o placar para o West Ham logo aos 10min do primeiro tempo, mas dois gols de Martial no segundo tempo deram a vantagem para o Manchester. Porém, o time londrino se recuperou a tempo e, nos últimos 15 minutos, virou com gols de Michail Antonio e WInston Reid.

O resultado ainda deixa o West Ham na briga por uma vaga na Liga Europa. Na sexta colocação com 62 pontos, um a menos do que o United, ele terá a última rodada contra o Stoke City para tentar passar o rival.