Topo

Hummels explica escolha pelo Bayern e fala em despedida digna no Borussia

Hummels iniciou a carreira no Bayern e retorna ao time após jogar no Borussia - Odd Andersen/AFP Photo
Hummels iniciou a carreira no Bayern e retorna ao time após jogar no Borussia Imagem: Odd Andersen/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 13h09

O zagueiro Mats Hummels acertou seu retorno ao Bayern após oito temporadas e meia no Borussia Dortmund. A transação foi sacramentada nesta terça-feira. Nas redes sociais, o atleta destacou que honrará a camisa do Borussia até o último dia de contrato e avisa que voltará a ficar próximo de familiares e amigos em Munique.

“Como vocês podem imaginar, as últimas semanas foram bastante enervantes para mim porque eu tive de fazer a escolha mais difícil da minha vida. E no fim, eu decidi que faria um novo desafio, novamente na cidade onde fui criado [Munique], com minha família e com meus amigos que viveram comigo”, escreveu.

“Com o coração partido deixarei a equipe onde cresci na carreira e onde tive muitas conquistas. Eu só tenho a agradecer a todos que me ajudaram. A vocês, fãs extraordinários. Aos funcionários do clube. E logicamente, aos meus treinadores que contribuíram para minha evolução”.

Antes de virar oficialmente atleta do Bayern, Hummels disputará a final da Copa da Alemanha pelo Borussia, duelo justamente contra o Bayern. Hummels promete dedicação ao time de Dortmund em sua despedida do clube.

“Vou dar tudo de mim nas sessões de treinamentos e jogos restantes para honrar com uma despedida digna”, escreveu o atleta.