Topo

Jornal: histórico de "bad boy" faz Barça descartar contratação de francês

Hatem Ben Arfa não irá para o Barcelona, segundo o jornal "Mundo Deportivo" - AFP PHOTO/FRANCK FIFE
Hatem Ben Arfa não irá para o Barcelona, segundo o jornal "Mundo Deportivo" Imagem: AFP PHOTO/FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 09h12

Após o presidente do Nice confirmar que o meia Hatem Ben Arfa negociava com o Barcelona e o próprio jogador desmentir uma viagem à Espanha para fechar o acordo, o jornal "Mundo Deportivo" publicou nesta terça-feira (10) que o clube catalão descartou a contratação do jogador.

O principal motivo para o acerto não se concretizar, segundo a publicação, é o histórico de indisciplina do atleta de 29 anos. Ben Arfa seria um "jogador incontrolável" e "um risco que o Barça não pode correr", de acordo com uma fonte do jornal.

No currículo de "bad boy" de Ben Arfa, que surgiu como grande promessa no Lyon em 2004, estão uma briga com o zagueiro Squillaci em seu primeiro clube e desentendimentos com treinadores no Olympique de Marselha e no Hull City.

O "Mundo Deportivo" afirma que a carreira de Ben Arfa é um caso de potencial desperdiçado, "uma história triste que não acabará bem no Barça".

Em junho deste ano, o jogador ficará sem contrato com o Nice e poderá assinar por qualquer clube de graça. O Lyon, time que o revelou, já manifestou interesse em seu retorno. Já o Barcelona segue em busca de reservas para Neymar, Messi e Suárez no setor ofensivo.