Topo

Presidente da Fifa convida Mourinho para treinar equipe de "lendas"

Mourinho foi convidado por Gianni Infantino para participar de projeto da Fifa - Clive Rose/Getty Images
Mourinho foi convidado por Gianni Infantino para participar de projeto da Fifa Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 09h09

O técnico José Mourinho foi listado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, como um dos nomes que irá ajudar a colocar o futebol no topo da lista de governança da entidade. O executivo pretende anunciar 200 nomes “lendários” que estarão no projeto no Congresso da Fifa, que será realizado na Cidade do México, na sexta-feira (13).

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail, estas lendas irão jogar partidas de futebol pelo mundo, ajudarão a aumentar receitas de iniciativas de caridade e terão participação em decisões tomadas pela Fifa, já que a visão dos futebolistas foi esquecida durante o mandato de Joseph Blatter.

Mourinho, que apoiou Infantino durante sua campanha para o cargo de presidente, irá viajar para o México para gerenciar as equipes masculinas e femininas das “lendas da Fifa” em uma partida contra as estrelas mexicanas. O jogo acontecerá no histórico estádio Azteca nesta quarta-feira (11).

Dentre os jogadores convidados para participar do projeto estão o trinitário Dwight Yorke, o italiano Fabio Cannavaro, o camaronês Samuel Eto´o, o holandês Clarence Seedorf e o português Luis Figo. A norte-americana Mia Hamm também estará presente no evento.