Topo

Scarpa coleciona títulos individuais e se consolida como trunfo no Flu

O meia Gustavo Scarpa é o destaque do Fluminense até o momento na temporada - NELSON PEREZ/FLUMINENSE FC.
O meia Gustavo Scarpa é o destaque do Fluminense até o momento na temporada Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE FC.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2016 06h00

O Fluminense conquistou a Primeira Liga e amargou a eliminação no Campeonato Carioca na semifinal. O técnico Levir Culpi ainda busca a melhor forma de jogar no Tricolor das Laranjeiras, mas um atleta em especial pode comemorar o bom início de temporada: o meia Gustavo Scarpa.

Scarpa coleciona prêmios individuais. Ele foi eleito o craque da Primeira Liga e também o único atleta do Fluminense a garantir presença na seleção do Campeonato Carioca.

Os títulos de ordem pessoal o consolidam como um trunfo do Tricolor. Gustavo Scarpa conta com a confiança de Levir Culpi e funciona como uma espécie de 'case' de sucesso da base tricolor. É com ele e mais dez que o Fluminense planeja avançar na Copa do Brasil e brigar no topo do Campeonato Brasileiro.

“É um orgulho grande. Ano passado foi muito especial para a base do Fluminense, tivemos quatro jogadores no Sul-americano sub-20, conquistamos o Brasileiro e tivemos as maiores vendas da história do clube. Esse ano a coisa seguiu, com Gustavo Scarpa, Marcos Junior. O Scarpa é uma satisfação pessoal. Eu o trouxe para o Fluminense”, afirmou o gerente geral da base, Marcelo Teixeira.

“Tenho uma ligação muito próxima com ele, um menino fantástico, tem uma cabeça diferenciada. Já imaginávamos esse sucesso. É um orgulho ajudar e fazer parte desse trabalho”, completou o dirigente.