Tite diz que não falou de seleção com Dunga e cita CBF e Globo em crítica

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Fernando Vergara

Um dia depois de se encontrar com Dunga na CBF, Tite disse que ambos conversaram e almoçaram juntos no Rio de Janeiro. Mas, de acordo com o treinador do Corinthians, não houve papo sobre seleção brasileira e, em especial, sobre as buscas recentes que teve. Tite foi sondado para assumir a seleção no lugar do atual comandante. 

"Estivemos juntos, o cumprimentei na saída, almoçamos juntos, ficamos próximos e falamos de assuntos do futebol. (...) Não falei nem sobre seleção e nem sobre isso (convites). Como vou falar?", explicou Tite.

Nos questionamentos sobre seleção brasileira e a ida para a CBF, o treinador corintiano deu ênfase a outro tópico. Segundo ele, o principal ponto colocado é a mudança de horários dos jogos do futebol nacional. Em um longo desabafo, Tite mencionou Rede Globo e CBF. Os pontos defendidos são o fim dos jogos às 11h de domingo e o intervalo entre as partidas. 

"Deixo pedido, um alerta bem claro, como coloquei a toda a direção da CBF. Direto. Jogos com menos de 72 horas de intervalo vão acarretar problemas físicos. Vai ter atleta que vai estourar joelho, musculatura e o patrimônio do clube vai ser prejudicado", disse Tite.  

"Pela qualidade dos jogos. Jogo quinta e domingo de manhã é inconcebível. Não falo contra Rede Globo ou qualquer emissora que detenha direitos de transmissão. É a ideia e o conceito errados. Primeiro se forma a grade, mas preserva a saúde e qualidade do espetáculo. Depois se associa ao comercial e aos pontos do Ibope", acrescentou o treinador corintiano. 

Tite fez um alerta e citou até o risco de um jogador morrer em campo. "Não vou carregar comigo o peso de um problema sério que daqui a pouco escape, tal qual Serginho faleceu no São Caetano. Daqui a pouco alguém vai falecer sob pena de encontrar uma situação melhor e quero deixar bem claro sobre forma de sugestão antes de crítica. Monta grade antes, cuida da qualidade antes, para que não venha chorar antes problemas que aconteceram. Tudo isso disse ontem às pessoas responsáveis", explicou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos