Topo

Che Guevara, golfe e cinema. Gringo acertado com Inter brilha no Twitter

Ariel Nahuelpan joga golfe e usa Twitter para postar fotos e compartilhar conteúdo do esporte - Reprodução/Twitter
Ariel Nahuelpan joga golfe e usa Twitter para postar fotos e compartilhar conteúdo do esporte Imagem: Reprodução/Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2016 06h00

Esqueça o perfil no Twitter com textos de assessoria, promoções e politicamente correto. Ariel Nahuelpan, atacante que está acertado com o Internacional e depende da burocracia para ser anunciado, foge do padrão de jogador nas redes sociais. Em sua conta tem selfie, filhos e uma grande dose de política. Também há golfe, até com anúncio de tacos à venda, e cinema.

Ariel, 28, está no Pachuca-MEX e assinará pelo Portland Timblers-EUA antes de chegar a Porto Alegre. O contrato dele no estádio Beira-Rio será por empréstimo, de um ano.

E quando chegar ao Inter, o argentino apresentará um jeito diferente. Desprendido do padrão atual entre os jogadores em atividade no Brasil, Ariel Nahuelpan escreve de tudo no Twitter.

Na última segunda-feira, por exemplo, o centroavante compartilhou o link de um anúncio de tacos de golfe. Cena impensável dentro do "estilo blasé" de vários atletas brasileiros. Registros do esporte com os filhos, amigos e imagens de torneios são recorrentes. Dominam a linha do tempo de Ariel.

Sob o nome de @anahuelpan37 e com 18,3mil seguidores, Ariel interage fácil. No histórico da conta, criada em julho de 2013 estão fotos com os filhos, selfie com colegas de time e amigos. E também política. No começo de abril, o centroavante postou uma foto com Rafael Correa, presidente do Equador.

“Vendo fotos, encontrei esta... Um grande abraço senhor presidente e saudações”, escreveu. Poucos dias depois, Ariel deu retuite em um perfil com fotos históricas que reproduzia imagem de Ernesto Che Guevara.

Em postagens antigas, o argentino mostrou ser fã de cinema. Especialmente do filme "O Poderoso Chefão", de 1972. Fotos de Marlon Brando e Al Pacino em cena variavam a linha do tempo, dominada por registro do dia a dia no México – com a família ou no clube.

Para o Internacional, as características de Ariel Nahuelpan em campo são muito úteis. O estilo de jogo forte e voluntarioso é visto como ideal para preencher uma lacuna aberta no atual elenco. Além disto, o perfil de jogador também agrada. Revelado pelo Nueva Chicago, o atacante é tratado como atleta comprometido.