Colombiano Mina assina contrato de cinco anos com o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

  • TV Palmeiras/Divulgação

    Mina tem 21 anos e conquistou a Copa Sul-Americana em 2015

    Mina tem 21 anos e conquistou a Copa Sul-Americana em 2015

Yerry Mina é oficialmente jogador do Palmeiras. O zagueiro colombiano assinou contrato de cinco anos com o clube paulista nesta quarta-feira, um dia depois de resolver questões trabalhistas. O jogador só poderá defender o time alviverde depois do dia 20 de junho, quando a janela de transferência reabrir.

"Quando veio a proposta, não pensei muito porque sei a grande equipe que é o Palmeiras, a característica vencedora que tem, os jogadores bons e competitivos que sempre estão brigando por títulos. Por todas essas coisas eu decidi vir para cá e só tenho de agradecer por essa nova oportunidade", afirmou Mina.
 
O colombiano é a 11ª contratação do Palmeiras na temporada. O jogador, que já visitou o Allianz Parque, chega credenciado pelo bom papel que o clube fez na fase de grupos da Libertadores.
 
"É um lindo estádio. Com os torcedores empurrando a equipe, os companheiros e a mim, será algo indescritível. Será um orgulho para mim jogar aqui", disse o zagueiro, que tem vínculo com o Palmeiras até a metade de 2021.
 
Apesar de o Santa Fé tenha sido eliminado, a equipe jogou bem diante de Corinthians e Cerro Porteño e o zagueiro impressionou, chegando a marcar três gols.
 
Com 1,93m de altura, Mina será o sexto zagueiro à disposição de Cuca, que já conta com Victor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Leandro Almeida. 

Divulgação
Yerry Mina é apresentado pelo Palmeiras nesta quarta-feira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos