Topo

Dembele recusa proposta do Leicester após interesse de gigantes ingleses

Ousmane Dembele é uma das principais promessas do futebol mundial - AFP PHOTO / DAMIEN MEYER
Ousmane Dembele é uma das principais promessas do futebol mundial Imagem: AFP PHOTO / DAMIEN MEYER

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 09h35

O jovem atacante Ousmane Dembele, de apenas 18 anos, já é cobiçado por diversos clubes do futebol europeu.

Após boa temporada com a camisa do Rennes, o atleta despertou atenção de gigantes ingleses como Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham, que já consultaram o clube francês para saber as condições de uma possível contratação.

No entanto, outro clube em alta já tentou a contratação do francês, mas acabou se frustrando com a resposta. O Leicester, por meio do treinador Claudio Ranieri, tentou convencer o atacante a trocar o Rennes pelo atual campeão inglês, mas Dembele não gostou da proposta apresentada.

“Eu falei com Claudio Ranieri pelo telefone. Eu fiquei surpreso em ouvi-lo, mas disse para ele que não irei para o Leicester. Eu já sei para onde estou indo”, revelou o atleta, em entrevista ao “Ouest-France”, mas sem indicar com qual clube está alinhando seu futuro.

Recentemente, o ex-zagueiro francês Mikael Silvestre comparou o compatriota a outro astro do futebol mundial: Cristiano Ronaldo.

“Eu vi Cristiano Ronaldo quando ele chegou ao Manchester United com essa mesma idade. Dembele possui atributos semelhantes”, comparou o ex-atleta.

Além dos clubes ingleses, Barcelona e Bayern de Munique já haviam enviado olheiros para observar de perto o desempenho do atacante. Em sua primeira temporada na principal divisão francesa, Dembele marcou 12 gols e concedeu cinco assistências.