Edu Dracena deixa Atibaia pela segunda vez; Palmeiras confirma lesão

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Dracena participou do primeiro treino do Palmeiras em Atibaia, na segunda-feira

    Dracena participou do primeiro treino do Palmeiras em Atibaia, na segunda-feira

O Palmeiras deixou de contar com o zagueiro Edu Dracena na reta final da preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jogador deixou a cidade de Atibaia na noite desta terça-feira e voltou para São Paulo. Na tarde desta quarta (11), o clube confirmou a lesão muscular na coxa direita do jogador. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a viagem ocorreu por volta das 21h, pouco depois de Dracena se juntar ao grupo novamente. Na segunda-feira, o zagueiro sentiu um incômodo muscular após o treino e precisou retornar à capital paulista no dia seguinte para fazer exames, que confirmaram a lesão.

Depois, ele partiu rumo a Atibaia, onde permaneceu por algumas horas. 

Dracena disputou seis jogos oficiais pelo Palmeiras, sempre com Cuca no comando. A estreia se deu no clássico com o São Paulo, no dia 13 de março.

O zagueiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita ainda na pré-temporada, dias depois de ser titular nos amistosos contra Libertad-PAR e Nacional-URU. 

A contratação de Dracena ocorreu em dezembro passado, depois de uma breve passagem pelo Corinthians em 2015, com 33 jogos disputados. O vínculo com o Palmeiras se encerrará no fim de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos