Topo

Fim da novela! Cruzeiro contrata técnico português da última Copa do Mundo

Treinador português acertou com o Cruzeiro até dezembro de 2017 - Cruzeiro/Divulgação
Treinador português acertou com o Cruzeiro até dezembro de 2017 Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2016 21h42

Depois de sondar vários nomes e receber as negativas de Jorginho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes, acabou a procura do Cruzeiro por um novo técnico. O time mineiro vai começar o Brasileirão com o técnico Paulo Bento à beira do campo. A informação foi confirmada pela diretoria de comunicação do clube celeste, nesta noite de quarta-feira.

Paulo Bento chega ao Brasil nesta segunda-feira. Conforme era a intenção do Cruzeiro, o português assina um contrato válido até dezembro de 2017, último mês da gestão de Gilvan de Pinho Tavares no clube mineiro. Na noite deste sábado, a equipe ainda vai estrear no Brasileirão contra o Coritiba sob o comando o interino Geraldo Delamore.

Nesta semana, o diretor de futebol Thiago Scuro viajou para Portugal para apresentar o projeto a Bento e tentar convencê-lo de voltar para o futebol no time mineiro. O salário do português, assim como a forte concorrência do mercado europeu, surgiu como eventuais obstáculos para o acerto, mas Paulo Bento aprovou a proposta celeste e aceitou o novo desafio.

Vale lembrar que o último trabalho do treinador foi à frente da seleção lusitana na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Depois da eliminação na fase de grupos do torneio, Paulo deixou o comando e não voltou a comandou nenhuma outra equipe. Quando comandou o Sporting Lisboa, o treinador levantou a taça de Portugal nas temporadas de 2006/07 e 2007/08.