Lazio quer contratar Jorge Sampaoli para comando da equipe, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Mario Ruiz/EFE

    Lazio estaria interessada em contratar o técnico Jorge Sampaoli

    Lazio estaria interessada em contratar o técnico Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli está em alta após ter levado a seleção chilena a conquista da Copa América de 2015. No entanto, o título não bastou para que o técnico continuasse no cargo após problemas com dirigentes da federação de futebol do país.

Com isso, o técnico está livre no mercado para fechar com a equipe que lhe apresentar o melhor projeto. Após declarar em diversas oportunidades que gostaria de treinar uma equipe do futebol europeu, o técnico poderá receber sua primeira chance no velho continente.

A Lazio, que ocupa apenas a oitava colocação do Campeonato Italiano na atual temporada, estaria planejando uma reformulação em seu plantel, que começaria com a saída do técnico Simone Inzaghi. Com isso, o técnico argentino é o nome mais forte para assumir o comando da equipe na próxima temporada.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", o treinador e o presidente da Lazio, Claudio Lotito, terão uma reunião nesta quarta-feira (11) para debater a formulação de um possível contrato de trabalho.

Ainda de acordo com a publicação, a Lazio poderia abrir uma exceção em sua folha salarial e pagar até 2 milhões de euros anuais para o treinador de 56 anos, que despontou para o futebol mundial após excelente trabalho comandando o Colo-Colo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos