Topo

Oscar admite queda e fala em recomeço com novo técnico no Chelsea

Oscar perdeu espaço no Chlesea durante a atual temporada   - Reuters / Dylan Martinez
Oscar perdeu espaço no Chlesea durante a atual temporada Imagem: Reuters / Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 12h41

De titular e jogador-chave a um papel secundário em menos de um ano, o meio-campista brasileiro Oscar acredita que a chegada do técnico Antonio Conte ao Chelsea pode significar um recomeço para ele.

Oscar enfrentou lesões e problemas físicos ao longo da atual temporada, sendo pouco utilizado tanto por Jose Mourinho como pelo seu sucessor Guus Hiddink. Ele admite que ficou devendo futebol.

"Tem sido muito difícil para mim. Eu tive uma grande temporada (2014/2015) e vinha de outras duas ou três temporadas jogando bem. Mas eu fui um daqueles jogadores que se machucou no início da temporada”, disse o brasileiro à Sky Sports.

"Quando voltei, a equipe não estava indo tão bem e fui para o banco, entrando e saindo da primeira equipe. Eu não atingi o nível que eu queria alcançar, mas espero que na próxima temporada eu possa fazer melhor", disse.

Conte assume o Chelsea em julho com a missão de resgatar um elenco que não correspondeu nesta temporada. Além da eliminação precoce na Liga dos Campeões, o clube londrino briga por posições intermediárias no Campeonato Inglês, longe da briga por uma vaga nas competições europeias.

“(A chegada de Conte) é ótima para os jogadores. Obviamente você tem que provar a si mesmo. Eu tenho certeza que o treinador tem acompanhado todos os jogadores individualmente. Será uma rajada de ar fresco para a equipe, e todo mundo está animado para provar o seu valor. Com o novo treinador chegando, é um recomeço para todos”, finalizou.