Topo

Palmeiras faz 6 no Guarani em jogo-treino sob olhares do colombiano Mina

Palmeiras venceu o Guarani com tranquilidade em teste para o Brasileiro - Diego Salgado/Divulgação
Palmeiras venceu o Guarani com tranquilidade em teste para o Brasileiro Imagem: Diego Salgado/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

11/05/2016 17h10

O Palmeiras venceu o Guarani por 6 a 2 em jogo-treino realizado em Atibaia na tarde desta quarta-feira. Barrios (duas vezes), Rafael Marques, Cristaldo, Matheus Sales e Jean marcaram os gols da vitória palmeirense. Yerry Mina, que assinou contrato de cinco anos, assistiu à partida.

Cuca escalou dois times durante a partida. A equipe titular no primeiro tempo tinha Fernando Prass; Jean, T. Martins, V. Hugo e Egídio; M. Sales, Tchê Tchê, Róger Guedes, Cleiton e Gabriel Jesus; Barrios.

Durante a etapa inicial, Tchê Tchê chegou a atuar na lateral direita, na vaga de Jean. Depois, os jogadores voltaram às posições do início do jogo. Um dos maiores destaques do jogo foi Gabriel Jesus, que deu três assistências. Um dos gols de Barrios, titular novamente, foi marcado de pênalti.

No segundo tempo, Cuca mudou os 11 atletas. Dessa forma, o Palmeiras atuou com Vagner; João Pedro, Fabiano, T. Santos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Moisés e Fabrício; Alecsandro e Rafael Marques.

O treinador realizou quatro mudanças na equipe ao colocar o goleiro Jailson e o trio de atacantes Erik, Luan e Cristaldo nas vagas de Vagner, João Pedro, Zé Roberto e Arouca. Após as alterações, Gabriel passou a jogar na zaga e Fabiano na lateral direita, com Moisés na cabeça de área.

Durante o jogo-treino, Cuca mudou três vezes o esquema tático. Primeiro, com os titulares, o Palmeiras atuou no 4-2-3-1. Na etapa final, o time passou ao 4-4-2 e, por fim, ao 4-1-4-1.