Rafael Marques cita Audax como exemplo e vê resultados no trabalho de Cuca

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Rafael Marques marcou dois gols no empate com o Santos na Vila

    Rafael Marques marcou dois gols no empate com o Santos na Vila

O Palmeiras está a apenas três dias da estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o atacante Rafael Marques disse que vê um novo time em campo depois do período sem jogos. O jogador palmeirense, além disso, fez elogios ao Audax e admitiu que vê a equipe de Osasco como exemplo.

"O Audax é uma coisa que está na nossa cara, todo mundo viu. O que o Audax faz é o que outras equipes, em outros países, fazem.  Nós, brasileiros, meio que acomodamos no futebol e os outros países foram crescendo. Até alguns anos atrás éramos exemplos e hoje não é isso, temos que aprender muito ainda, crescer nessa parte tática, e o Audax mostrou isso", disse Rafael.

O atacante ressaltou o fato de o Palmeiras ter mudado a postura nos treinos. Para ele, o estilo de jogo será diferente no Campeonato Brasileiro, até em relação ao Paulistão.

"É uma equipe que vai brigar, completamente diferente do que foi ano passado, até mesmo no Paulista, é uma equipe muito mais aguerrida. Tenho visto isso, até mesmo da minha parte. Como eu falei, pelo fato de não estar jogando muito a gente perde ritmo de jogo, e essas três semanas foram focadas muito nisso", disse.

Rafael marcou um dos gols na goleada de 6 a 2 do Palmeiras sobre o Guarani, em jogo-treino realizado em Atibaia, na tarde desta quarta-feira. Segundo o atleta, os avanços técnico, físico e tático são mais importantes que o resultado.

"Importante a gente poder pôr em prática o que o Cuca trabalho nessas três semanas. Lógico que a gente dá valor ao resultado, aos 6 a 2, mas não pensamos só nisso. Valorizamos a parte tática, a parte física, já ter um padrão de jogo. Isso que foi importante para nós hoje", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos