Topo

Reunião deve selar saída de James Rodriguez do Real, diz jornal

Presidente do Real Madrid e agente de James Rodriguez tem reunião marcada  - Alberto Saiz / AP
Presidente do Real Madrid e agente de James Rodriguez tem reunião marcada Imagem: Alberto Saiz / AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 12h42

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, se encontrará nas próximas semanas com o agente Jorge Mendes. Um dos temas a ser discutido é a saída de James Rodriguez. O colombiano não está satisfeito com a reserva do time espanhol. O jornal El Confidencial informa que a reunião selará a saída do atleta.

James tem contrato até 2020. O Real Madrid pagou 75 milhões de euros (R$ 296 milhões). Contratado após atuação destacada na Copa do Mundo defendendo a Colômbia, o meia canhoto começou bem no Real Madrid, em 2014, mas foi ficando para trás no elenco madridista.

No time de Zinedine Zidane, James tem sido utilizado nos minutos finais dos jogos mais importantes, assim ocorrendo no duelo das semis da Liga dos Campeões contra o Manchester City. James teve atritos com o ex-técnico do clube, Rafa Benitez.

A expectativa era de que James retomasse os bons momentos com a chegada de Zidane, defensor de um futebol ofensivo e com proteção aos atletas habilidosos. Mas James foi preterido por outros meio-campistas, entre os quais Isco e Casemiro.

Jorge Mendes também analisará com Florentino Perez o destino de Cristiano Ronaldo para o próximo semestre. O craque português tem oferta do PSG.