Topo

Sem pressa, Grêmio se reúne para debater executivo de futebol

Romildo Bolzan Júnior analisa possibilidades para executivo de futebol do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Júnior analisa possibilidades para executivo de futebol do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2016 17h38

O Grêmio teve o dia pautado por reuniões. O presidente Romildo Bolzan Júnior e o novo departamento de futebol passaram a tarde inteira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho debatendo vários pontos do clube. Entre eles a função de executivo de futebol, vaga com a saída de Rui Costa. 

O diretor executivo das categorias de base, Júnior Chávare, esteve no encontro que também contou com o vice de futebol Alberto Guerra, o assessor Alexandre Rolim e também Antônio Dutra Júnior, que completa o comando. 
 
Além da iniciativa por reforços no time, a contratação de um novo executivo foi debatida. O presidente gremista cogita até não colocar ninguém no cargo e deixar o futebol apenas sob comando dos novos dirigentes, todos com indicação política. Mas pelos compromissos profissionais de todos, o mais provável no momento é que a vaga de Rui Costa seja completa por alguém. 
 
Nomes como Paulo Pelaipe, que trabalhou no clube em várias funções, inclusive executivo, e Cícero Souza, que está no Palmeiras, estão descartados. Rodrigo Caetano seria considerado profissional ideal, mas está empregado e dificilmente abriria mão de seu projeto pessoal para voltar ao Grêmio. 
 
"Não temos pressa. Vamos ocupar o cargo do Rui (Costa) com total tranquilidade. Há poucos profissionais no mercado, vamos conversar sobre as características de cada um e escolher o melhor", disse Guerra em sua apresentação, na terça-feira. 
 
Treino em dois turnos
 
Enquanto isso, os jogadores trabalharam em dois turnos. Pela manhã, a atividade mais forte não contou com Giuliano, que segue lesionado. O jogador deve desfalcar o Tricolor na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, no domingo.