Topo

Jornal árabe coloca Valdivia como dono da "pior estreia" da temporada

Valdivia fez a "pior estreia" da temporada, segundo jornal dos Emirados Árabes - Al-Wahda/Divulgação
Valdivia fez a "pior estreia" da temporada, segundo jornal dos Emirados Árabes Imagem: Al-Wahda/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 10h09

O jornal "The National", dos Emirados Árabes Unidos, divulgou nesta quarta-feira (11) uma lista de destaques positivos e negativos da temporada de futebol que acaba de se encerrar no país. E sobraram "prêmios" não muito bons para personagens conhecidos do Brasil: o meia Valdivia e os técnicos Abel Braga e Caio Júnior.

Valdivia foi eleito na categoria "pior estreia". O chileno fez seu primeiro jogo pelo Al Wahda em setembro do ano passado sob grande expectativa, pouco depois de ser campeão da Copa América. E após a derrota por 1 a 0 para o Al Shabab, o meia fez gestos obscenos para a torcida rival, o que rendeu uma multa e uma suspensão de dois jogos.

Já Abel Braga ficou com o título de "pior retorno". O treinador voltou ao Al Jazira, clube no qual foi campeão em 2011, mas durou apenas até dezembro, quando acabou demitido. Segundo o jornal, os métodos de Abelão se mostraram "atrasados e superados", e o alto salário do brasileiro fez com que ele se tornasse um "erro muito caro" para o clube.

Caio Júnior, por sua vez, foi tido como o protagonista do "pior timing". Isso porque o técnico descobriu no mês passado que não continuaria no comando do Al Shabab por meio da imprensa, e foi forçado a comentar inesperadamente sobre sua saída.

Por fim, houve um brasileiro que recebeu um destaque positivo: o atacante Ciel, ex-Fluminense e Ceará. Ele ficou com o "melhor retorno", já que voltou a jogar pelo Al Ahli após 15 meses lesionado e foi um dos destaques do time na conquista do título nacional.