Topo

Cuca repete time titular e dá ênfase às bolas paradas antes de retorno a SP

Diego Salgado/UOL
Imagem: Diego Salgado/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em Atibaia (SP)

12/05/2016 17h36

A menos de 48 horas da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca repetiu o time titular nas atividades realizadas nesta quinta-feira em Atibaia. Cleiton Xavier e Tchê Tchê, dessa forma, devem iniciar a partida diante do Atlético-PR.

O treinador escalou o seguinte time nos trabalhos táticos: Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê, Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios.

A equipe reserva foi escalada com Vagner; João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Erik, Rafael Marques e Luan; Alecsandro.

Na primeira fase do treino, o auxiliar Alberto Valentim comandou um trabalho de posse de bola em um dos campos do hotel em Atibaia. Depois, Cuca reuniu 22 jogadores no centro do gramado. A atividade tática começou cinco minutos depois.

O treinador, então, comandou um treino de movimentação no meio-campo e no ataque. Na maior parte do tempo, Cuca deu ênfase às bolas paradas -- cobranças de faltas ofensivas e defensivas, além de escanteios.

Onze jogadores realizaram trabalhos à parte, em iutro campo: Vitinho, Augusto, Artur, Jailson, Silvestre, Rodrigo, Moisés, Fabrício, Cristaldo, Dudu e Allione, que passou a treinar com bola.

O Palmeiras retorna a São Paulo nesta sexta-feira, depois de quatro dias em Atibaia. O treino na capital paulista ocorrerá no Allianz Parque, no período da tarde. A estreia no Brasileirão será no sábado, também na arena alviverde, às 16h.