Topo

E agora, Guardiola? City pode ser proibido de contratar jogadores pela Fifa

Pep Guardiola poderá ter problemas para reforçar elenco do City - Reuters / Ralph Orlowski Livepic
Pep Guardiola poderá ter problemas para reforçar elenco do City Imagem: Reuters / Ralph Orlowski Livepic

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 13h49

O técnico Pep Guardiola poderá ter um enorme problema para solucionar assim que assinar contrato com o Manchester City. Já acertado com o clube inglês para a próxima temporada, o espanhol poderá ter que montar sua equipe sem nenhum reforço.

Segundo o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", o Manchester City está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da Fifa por supostas transações envolvendo um atleta menor de 18 anos. O clube teria agido incorretamente na contratação do jovem Myles Beerman, que fechou com os Citizens em 2014, quando ainda tinha 15 anos, de acordo com a versão oficial do clube. No entanto, de acordo com o Comitê, o atleta já teria firmado um contrato com o City antes de ser contratado pelo Floriana FC, quando tinha apenas 13 anos.

Para averiguar a situação, a Fifa pediu formalmente ao Floriana e a Federação de Futebol de Malta todos os documentos envolvendo o atleta e suas negociações de 2012 a 2014. Se evidências que comprovem a irregularidade forem encontradas, o clube terá violado o código da Fifa, o que poderá resultar em punições, que variam desde multas até a proibição da contratação de novos jogadores.

Recentemente, o Barcelona foi punido por irregularidades em contratações e precisou ficar duas janelas de transferências sem registrar novos atletas, além de pagar uma multa para a Fifa.