Topo

Fla tenta convencer alemães a liberar Cleber e encaminha chegada de Juninho

Juninho, zagueiro do Coritiba, está próximo de vestir a camisa do Flamengo  - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Juninho, zagueiro do Coritiba, está próximo de vestir a camisa do Flamengo Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2016 18h15

O Flamengo corre no objetivo de fechar a contratação de um zagueiro para compor a defesa com o veterano Juan. A diretoria tem pressa por conta do início do Campeonato Brasileiro e mantém conversas com os dirigentes do Hamburgo-ALE em busca da liberação de Cleber. Os rubro-negros esbarram no valor exigido pelos alemães, mas acreditam que a transferência possa se concretizar.

Enquanto insiste no negócio, o Flamengo se aproxima de Juninho, revelação do Coritiba. Aos 21 anos, o zagueiro deve ser confirmado em breve como o primeiro reforço para o setor. Inicialmente, ele chega como uma opção para o elenco.

Sobre Cleber, o Rubro-negro pretende pagar em torno de R$ 8 milhões de forma parcelada pela transferência. O Hamburgo-ALE quer ao menos R$ 10 milhões para liberá-lo. A administração Bandeira de Mello não planeja aumentar a oferta e segue confiante em convencer os alemães. As tratativas, no entanto, não podem se arrastar pela necessidade de apresentar soluções o quanto antes.

Os dirigentes consideram que o montante disponível é suficiente para as duas contratações. Os zagueiros do mercado sul-americano seguem nos planos e a diretoria estuda alternativas. Resta saber se os dois nomes preferidos vestirão a camisa rubro-negra ou se o clube terá sucesso com outros atletas analisados.