Topo

Inter define data para receber venezuelano. Mas estreia depende da janela

Seijas chega a Porto Alegre no fia 24 de maio, mas só poderá jogar em junho - Divulgação
Seijas chega a Porto Alegre no fia 24 de maio, mas só poderá jogar em junho Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2016 11h01

O Internacional já tem data para receber o venezuelano Manuel Seijas. O jogador chegará a Porto Alegre no próximo dia 24. O jogador, contudo, depende da abertura da janela de transações internacionais para poder jogar. 

O meio-campista se despede do Santa Fé, da Colômbia, onde tem ótima relação com a torcida, que rende homenagens a ele desde a confirmação da negociação com o Inter. A apresentação será rápida, e em seguida ele viajará aos Estados Unidos, onde disputará a Copa América do Centenário com a seleção de seu país. 
 
A estreia pelo clube gaúcho dependerá da abertura da janela de transferências internacionais. A data para isso é 20 de junho. Contudo, o Grêmio procura parceiros e já iniciou um movimento para antecipação do prazo. Um documento será protocolado na CBF solicitando isso. 
 
Seijas tem 29 anos e sua trajetória no futebol aponta um gol marcado no Real Madrid e a devolução de dinheiro ao Santa Fé por notar que o clube passava por dificuldades financeiras. 
 
Além dele, o Colorado já confirmou as chegadas de Brenner, do Juventude, Danilo Fernandes, do Sport, e Anselmo, do Joinville. O próximo oficializado deve ser o centroavante Ariel, que atuava no Pachuca, do México.