Ladrão de bola e 'espião'. Volante chega ao Inter motivado com tarefas

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Anselmo é apresentado pelo Internacional e assina por três anos e meio

    Anselmo é apresentado pelo Internacional e assina por três anos e meio

Anselmo foi apresentado pelo Internacional no fim da tarde desta quinta-feira. O jogador chegou do Joinville e assinou por três anos e meio. E logo de cara tem atribuições além de ser um 'ladrão de bola' em campo. Será espião da Chapecoense, adversário de estreia no Brasileiro. 

"Ele já nos passou tudo sobre a Chapecoense", disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, na apresentação do jogador. "Dei umas dicas sobre a Chapecoense e se quiserem posso dar mais", completou Anselmo. 
 
O marcador chega valorizado. Já foi indicado por Argel Fucks no ano passado e sua principal característica é muito elogiada. Anselmo foi apresentado como um grande 'ladrão de bola'. 
 
"Minha característica é de ser um ladrão de bola. Tenho uma boa saída. Sou um volante rápido", explicou. "Tem uma importância a muto grande. Vestir a camisa do inter é maravilhoso para minha carreira. Foi uma negociação um pouco difícil. Desde o final de dezembro. Graças a deus foi concluída agora", completou. 
 
O Internacional, por outro lado, está perto de negociar o volante Nilton. O marcador tem proposta do futebol japonês e também espanhol. Argel já admite a saída dele. Rodrigo Dourado também pode ser negociado, mas depende de uma boa proposta.
 
Antes das saídas, o Internacional fica com oito volantes no grupo. Mas a concorrência não chega a preocupar o novo jogador colorado. 
 
"Estou conhecendo a rapaziada, Fabinho, Nilton, Bob, são grandes jogadores e a briga por posição vai ser muito boa", finalizou. 
 
Anselmo depende pode estar regularizado até domingo, quando o Inter abre sua participação no Brasileiro contra a Chapecoense, no Beira-Rio. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos