Topo

Liga investigará denúncia de entrega de jogo no Campeonato Espanhol

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 19h31

A liga de clubes que organiza o Campeonato Espanhol investigará denúncias de suposta “mala preta” na partida entre Rayo Vallecano e Real Sociedad, no último domingo (8), no estádio Anoeta. A informação foi publicada em primeira mão nesta quinta-feira (12) pelo jornal El Mundo.

A suspeita é que os jogadores do Rayo, que lutam contra o rebaixamento e terminaram derrotados por 2 a 1 contra a Sociedad, tenham “entregado” a partida. A publicação espanhola diz que várias denúncias foram feitas à Liga de Futebol Profissional (LFP) dando conta de que jogadores teriam recebido a "mala preta".

Ainda segundo o El Mundo, os jogadores do Rayo reuniram-se com membros da torcida organizada Bukaneros, na última quarta (11), no CT do clube, para discutir a postura da equipe diante do Real Sociedad.

Em contato com a publicação espanhola, o técnico do Rayo Vallecano, Paco Jémez, negou veementemente a denúncia e ainda ameaçou tomar medidas judiciais contra quem divulgasse a informação.

Na última rodada de La Liga, o Rayo enfrenta o Levante e não depende apenas de si para manter-se na elite do futebol espanhol. Na 19ª posição, na vice-lanterna, a equipe tem que vencer sua partida e ainda contar com tropeços de Sporting Gijón, 18º, e Getafe, 17º, para escapar do rebaixamento.

Por fim, uma mudança de última hora nas cotações das casas de aposta levantou as primeiras suspeitas, que foram ratificadas pelas denúncias anônimas e serão apuradas pela Liga de Futebol Profissional (LFP).