Marcelo elogia Zidane no Real: 'ele mudou as coisas para melhor'

Do UOL, em São Paulo

  • SUSANA VERA/Reuters

    Zinedine Zidane assumiu o Real no início do ano após mau rendimento do time

    Zinedine Zidane assumiu o Real no início do ano após mau rendimento do time

Marcelo elogiou o trabalho realizado por Zinedine Zidane no comando do Real Madrid. De acordo com o lateral-esquerdo, Zizou resgatou o potencial dos jogadores, que sofriam críticas por resultados ruins no início do ano.

"O mister [Zidane] nos ajudou muitíssimo. Ele despertou essa força. Ele conversou com o elenco e tínhamos que mudar algo. Nós mudamos e foi para melhor", disse Marcelo, em entrevista para Bwin.

Com Zidane no comando, o Real Madrid chegou à decisão do título da Liga dos Campeões (enfrentará o Atlético de Madri) e almeja o título do Campeonato Espanhol (precisa torcer por um tropeço do Barcelona na última rodada).

Além de recolocar o Real nas disputas por taças, Zidane definiu um padrão tático à equipe, com um meio-campo que equilibra marcação com boa saída de bola.

No Real há 10 anos, Marcelo tem Cristiano Ronaldo como um de seus melhores amigos. O lateral brasileiro destacou a importância do atacante português no clube.

"O Cristiano trata cada treinamento como um jogo, e cada jogo como se fosse o último de sua vida. Ele trabalha fora de campo. É um jogador que tem várias qualidades".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos