Topo

Mascherano falou a Neymar para deixar de "ser tão egoísta", diz rádio

Mascherano criticou clima de "oba-oba" no Barcelona - EFE/Jorge Zapata
Mascherano criticou clima de "oba-oba" no Barcelona Imagem: EFE/Jorge Zapata

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 08h24

Segundo informações da "Catalunya Radio", o zagueiro Javier Mascherano e o atacante Neymar tiveram um desentendimento após a eliminação do Barcelona para o Atlético de Madri, nas quartas de final da Liga dos Campeões, em 13 de abril. No vestiário, o argentino teria chamado a atenção do brasileiro.

"Deixe de ser tão egoísta. Pense mais no time", foram as palavras que, segundo a rádio, Mascherano disse a Neymar.

Após um excelente início, a segunda metade da temporada de Neymar foi bastante criticada na imprensa espanhola. O rendimento do atacante em campo caiu e, por consequência, suas constantes aparições em festas noturnas começaram a chamar atenção negativamente no país.

Em entrevista à "ESPN", Mascherano disse que o ambiente de "oba-oba" prejudicou o Barça na temporada. "Houve um momento em que tudo se distorceu. Perdemos o rumo. Quando o time estava bem, todos falavam em outra tríplice coroa, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Durante a história, sempre foi exceção", criticou.

O Barcelona foi eliminado da Champions, mas ainda pode terminar o ano com dois títulos. A equipe garante o Campeonato Espanhol com uma vitória sobre o Granada no próximo sábado (14), e disputa a final da Copa do Rei contra o Sevilla em 22 de maio.