Topo

Parceria entre Audax e Oeste 'azeda', e F. Diniz deve continuar na Série D

Por enquanto, Fernando Diniz continua no comando do Osasco Audax - Divulgação
Por enquanto, Fernando Diniz continua no comando do Osasco Audax Imagem: Divulgação

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

12/05/2016 18h49

Sensação do Campeonato Paulista de 2016, o Audax vinha negociando uma parceria com o Oeste para a disputa da Série B. A ideia era que Fernando Diniz comandasse a equipe de Itápolis na segunda divisão da competição nacional, inclusive utilizando alguns jogadores do clube que foi vice estadual. O acordo entre as equipes, porém, não deve mais acontecer.

Segundo os diretores dos próprios clubes, a negociação esfriou e a parceria dificilmente se concretizará.

“Não, não vai [acontecer]. O Nei Teixeira, nosso diretor, soltou ontem [quarta-feira] uma nota dizendo que não ia mais insistir na parceria e que ele dava como concluídas [as negociações]”, disse Cristian Mendes, supervisor de futebol do Audax, em entrevista ao UOL Esporte.

Cristian, porém, não descartou que a negociação volte a acontecer:.“A princípio não vai ter mais, mas se surgir algo mais à frente, aí será outra história. O Audax está se preparando desde a última terça-feira de manhã junto com o Fernando Diniz já pensando na série D”.

Mauro Guerra, vice-presidente de futebol do Oeste, deu discurso semelhante ao de Cristian Mendes. Negou a parceria no momento, mas também não a descartou para o futuro.

“Não está certa, a parceria está fria. A gente gostaria muito de fazer uma parceria com eles [Oeste], sim. Seria um enxerto para a Série B, porque nós temos já um time. Foi uma pré-conversa na verdade”, disse o dirigente do time de Itápolis.

“O Oeste está se preparando para jogar a Série B, e vamos ver se vai surgir uma parceria mais para frente. Nesse momento não está nem sendo cogitada porque nós estamos com o time pronto para estrear amanhã [sexta-feira] no campeonato contra o Atlético GO”, acrescentou.

Como destacou Mauro Guerra, o Oeste faz a sua estreia na Série B às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, quando recebe o Atlético-GO no estádio Silvio Salles, em Catanduva. Já o Audax ainda aguarda a divulgação da tabela da Série D para saber quando volta aos gramados.