Topo

Reforço campeão mineiro já veste a camisa e faz exames médicos no Cruzeiro

Lateral esquerdo já esteve na Toca da Raposa para realizar os exames médicos - Cruzeiro/Divulgação
Lateral esquerdo já esteve na Toca da Raposa para realizar os exames médicos Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/05/2016 13h46

Anunciado na última terça-feira como novo reforço do Cruzeiro, o lateral esquerdo Bryan esteve nesta manhã de quinta-feira na Toca da Raposa. O ex-jogador do América e com o título mineiro recém conquistado, o jogador iniciou os primeiros exames médicos antes de assinar o contrato e ser oficializado como atleta da equipe estrelada.

Bryan é a terceira contratação da diretoria celeste depois da saída do técnico Deivid. Mesmo sem fechar com nenhum treinador até a noite da última quarta, a diretoria se sentiu confortável para ir ao mercado e trazer reforços para o clube. Os dois primeiros foram o meia Robinho e o lateral Lucas, que já está atuando como titular.

"É gratificante demais. Esperei a vida toda para estar em um time como o Cruzeiro. Agora que conquistei esse primeiro objetivo, é dar a vida no clube. Há doze anos eu joguei na base do Cruzeiro, na categoria mirim, e tinha visitado a Toca da Raposa II uma vez para ver o treino dos profissionais e hoje em dia poder estar aqui, como profissional, é gratificante demais. Vou dar o melhor com a camisa do Cruzeiro e se Deus quiser buscar títulos para dar muitas alegrias à nação cruzeirense", comentou.

Apesar de ter jogado nas categorias de base do Cruzeiro, Bryan ganhou espaço mesmo no time profissional do América-MG. O lateral de 24 anos ainda teve passagens por empréstimo pelo Benfica, Portuguesa e Ponte Preta. Desde o ano passado, o jogador se tornou um dos pilares do time de Givanildo Oliveira, tanto na campanha que valeu o acesso ao Brasileirão de 2016, quanto na recente conquista do título mineiro da semana passada.

Assim que assinar o contrato, Bryan deverá ser apresentado oficialmente para a imprensa, o que deverá acontecer na semana que vem. Nos próximos dias, fica a expectativa também para a apresentação do técnico português Paulo Bento. O treinador fechou com o Cruzeiro na noite da última quarta-feira e vai desembarcar em Belo Horizonte na próxima segunda.