Reforço campeão mineiro já veste a camisa e faz exames médicos no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

  • Cruzeiro/Divulgação

    Lateral esquerdo já esteve na Toca da Raposa para realizar os exames médicos

    Lateral esquerdo já esteve na Toca da Raposa para realizar os exames médicos

Anunciado na última terça-feira como novo reforço do Cruzeiro, o lateral esquerdo Bryan esteve nesta manhã de quinta-feira na Toca da Raposa. O ex-jogador do América e com o título mineiro recém conquistado, o jogador iniciou os primeiros exames médicos antes de assinar o contrato e ser oficializado como atleta da equipe estrelada.

Bryan é a terceira contratação da diretoria celeste depois da saída do técnico Deivid. Mesmo sem fechar com nenhum treinador até a noite da última quarta, a diretoria se sentiu confortável para ir ao mercado e trazer reforços para o clube. Os dois primeiros foram o meia Robinho e o lateral Lucas, que já está atuando como titular.

"É gratificante demais. Esperei a vida toda para estar em um time como o Cruzeiro. Agora que conquistei esse primeiro objetivo, é dar a vida no clube. Há doze anos eu joguei na base do Cruzeiro, na categoria mirim, e tinha visitado a Toca da Raposa II uma vez para ver o treino dos profissionais e hoje em dia poder estar aqui, como profissional, é gratificante demais. Vou dar o melhor com a camisa do Cruzeiro e se Deus quiser buscar títulos para dar muitas alegrias à nação cruzeirense", comentou.

Apesar de ter jogado nas categorias de base do Cruzeiro, Bryan ganhou espaço mesmo no time profissional do América-MG. O lateral de 24 anos ainda teve passagens por empréstimo pelo Benfica, Portuguesa e Ponte Preta. Desde o ano passado, o jogador se tornou um dos pilares do time de Givanildo Oliveira, tanto na campanha que valeu o acesso ao Brasileirão de 2016, quanto na recente conquista do título mineiro da semana passada.

Assim que assinar o contrato, Bryan deverá ser apresentado oficialmente para a imprensa, o que deverá acontecer na semana que vem. Nos próximos dias, fica a expectativa também para a apresentação do técnico português Paulo Bento. O treinador fechou com o Cruzeiro na noite da última quarta-feira e vai desembarcar em Belo Horizonte na próxima segunda.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos