Topo

"Zidane chegou tarde e pode salvar uma temporada ruim", diz Mourinho

Mourinho fez elogios a Zidane e disse que temporada do Real Madrid "não foi tão boa" - Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters
Mourinho fez elogios a Zidane e disse que temporada do Real Madrid "não foi tão boa" Imagem: Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/05/2016 08h45

 

Ex-técnico do Real Madrid, José Mourinho deu sua opinião sobre a situação do time espanhol. Em entrevista no México, onde comandará um "time de lendas" da Fifa em um amistoso, o português fez elogios a Zinedine Zidane, que assumiu o comando da equipe em janeiro após a demissão de Rafa Benítez.

"Zidane chegou tarde, no meio da temporada, mas depois as coisas foram se transformando. Ele chegou à final da Liga dos Campeões e, para um time que não fez uma temporada muito boa, é uma oportunidade para limpar e compensar tudo que foi negativo", avaliou.

"Se Zidane ganha essa Champions, todo mundo vai se esquecer de uma temporada ruim, em que houve troca de treinador... e todos se lembrarão da Champions", completou Mourinho.

Ainda sem definir seu futuro para a próxima temporada, Mourinho também disse que espera uma final digna de Liga dos Campeões em 28 de maio. O Real Madrid tentará seu 11º troféu do torneio diante do Atlético de Madri, que nunca venceu a competição. O jogo será no San Siro, em Milão.

"Será uma final entre dois times que se conhecem à perfeição. Por isso, desejo que seja uma grande final", disse o português.