Topo

Guardiola deixa Bayern dizendo ser técnico melhor do que na época do Barça

Matthias Schrader/AP Photo
Imagem: Matthias Schrader/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 18h33

Em tom de despedida, Pep Guardiola deu sua última entrevista antes da partida derradeira no comando do Bayern de Munique, no sábado (14), contra o Hannover. O espanhol afirmou deixar o clube alemão após três temporadas “um treinador melhor e uma pessoa melhor”.

“Tenho orgulho da decisão de vir para cá. Sou um treinador melhor agora e uma pessoa melhor”, afirmou Guardiola. “Vou sentir falta dos jogadores acima de tudo. Aprendi muito com eles. Sentirei falta de quase todos”.

Guardiola chegou ao Bayern na temporada 2013/14, depois de tirar um ano sabático após sua saída do Barcelona. Na Alemanha, foi alvo de críticas constantes pela maneira de jogar. “Não mudei o estilo do futebol alemão. Talvez tenha mudado alguns jogadores. Aprendi muito com eles”, continuou.

Desde o início do ano, Guardiola está acertado com o Manchester City. Ele deixa o Bayern de Munique com três títulos do Campeonato Alemão, um Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da UEFA.

“Os jogadores têm grande mentalidade. Espero que meu clube possa aprender com isso. Vim aqui para aprender, e vou para a Inglaterra para aprender”, completou.