Ibrahimovic conversa com Los Angeles Galaxy e pode jogar nos EUA, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Franck Fife/AFP Photo

No dia em que anunciou oficialmente a sua saída do PSG, o sueco Zlatan Ibrahimovic já virou alvo de especulações em diversos clubes. Entre eles o Los Angeles Galaxy, que segundo o site ESPN FC conversa com o atacante para levá-lo à liga americana de futebol (MLS).

Embora o presidente do clube, Chris Klein, tenha negado a negociação, o site diz que diversas fontes confirmaram que o clube pretende contar com Ibrahimovic a partir de janeiro de 2017, quando terá início a próxima temporada da MLS.

Caso consiga concretizar o negócio, o Los Angeles Galaxy estuda a possibilidade de emprestar o sueco para um clube europeu até o final do ano. Até lá, o time californiano teria que resolver como encaixaria Ibrahimovic no elenco.

No momento, Giovani dos Santos, Steven Gerrard e Robbie Keane ocupam as três vagas para jogadores que não têm todo o salário somado às regras de limite por franquia da MLS. É esperado que o veterano holandês Nigel de Jong fique com a vaga de Gerrard a partir de 2017, mas o presidente diz não ter intenção de substituir os outros dois.

O Los Angeles Galaxy é conhecido pela contratação de grandes estrelas do futebol mundial. Em 2007 o clube causou grande impacto ao acertar com David Beckham, na época atuando pelo Real Madrid.

Além do time californiano, Manchester United e Milan já manifestaram interesse no jogador que completará 35 anos em outubro. Sem contrato a partir de julho, Ibrahimovic tem total liberdade de negociação na definição de seu futuro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos