Topo

Ibrahimovic conversa com Los Angeles Galaxy e pode jogar nos EUA, diz site

Franck Fife/AFP Photo
Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 19h02

No dia em que anunciou oficialmente a sua saída do PSG, o sueco Zlatan Ibrahimovic já virou alvo de especulações em diversos clubes. Entre eles o Los Angeles Galaxy, que segundo o site ESPN FC conversa com o atacante para levá-lo à liga americana de futebol (MLS).

Embora o presidente do clube, Chris Klein, tenha negado a negociação, o site diz que diversas fontes confirmaram que o clube pretende contar com Ibrahimovic a partir de janeiro de 2017, quando terá início a próxima temporada da MLS.

Caso consiga concretizar o negócio, o Los Angeles Galaxy estuda a possibilidade de emprestar o sueco para um clube europeu até o final do ano. Até lá, o time californiano teria que resolver como encaixaria Ibrahimovic no elenco.

No momento, Giovani dos Santos, Steven Gerrard e Robbie Keane ocupam as três vagas para jogadores que não têm todo o salário somado às regras de limite por franquia da MLS. É esperado que o veterano holandês Nigel de Jong fique com a vaga de Gerrard a partir de 2017, mas o presidente diz não ter intenção de substituir os outros dois.

O Los Angeles Galaxy é conhecido pela contratação de grandes estrelas do futebol mundial. Em 2007 o clube causou grande impacto ao acertar com David Beckham, na época atuando pelo Real Madrid.

Além do time californiano, Manchester United e Milan já manifestaram interesse no jogador que completará 35 anos em outubro. Sem contrato a partir de julho, Ibrahimovic tem total liberdade de negociação na definição de seu futuro.