Topo

Real pagará R$ 3,9 mi para cada atleta caso vençam o Espanhol e a Champions

Florentino Pérez acordou o pagamento com os atletas antes de jogo contra o Barcelona - EFE/Luca Piergiovanni
Florentino Pérez acordou o pagamento com os atletas antes de jogo contra o Barcelona Imagem: EFE/Luca Piergiovanni

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 08h37

O Real Madrid chega a reta final da temporada tendo a possibilidade de ser campeão espanhol e da Liga dos Campeões. E, caso atinjam os dois feitos, os jogadores irão receber uma bolada do clube merengue.

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, os atletas receberão como premiação do presidente Florentino Pérez a incrível soma de 1 milhão de euros (R$ 3.9 milhões) cada caso conquistem os dois torneios. 700 mil euros serão pagos pelo troféu da Liga dos Campeões, enquanto o Campeonato Espanhol poderá render 400 mil euros para os atletas.

Ainda segundo a publicação, o acordo foi firmado na última partida realizada contra o Barcelona. Na ocasião, Pérez se reuniu com os jogadores na concentração e definiu quanto seria pago caso o plantel conquistasse os torneios que ainda disputa.

Para conquistar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid precisa derrotar o Deportivo La Coruña e torcer por um tropeço do Barcelona, que enfrentará o Granada. Ambas as partidas acontecerão no sábado (14), às 12h de Brasília. Já na Liga dos Campeões, o Real enfrentará o Atlético de Madri, dia 28 de maio, para tentar garantir sua 11ª conquista continental.