Sem tempo a perder, Grêmio reduz lista de reforços e intensifica pesquisa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Novos homens do futebol do Grêmio analisam lista de possíveis alvos no mercado

    Novos homens do futebol do Grêmio analisam lista de possíveis alvos no mercado

O Grêmio está 'cortando' a lista de reforços imaginada pelo novo comando de futebol. A seleção de nomes ocorre diariamente com o presidente Romildo Bolzan Júnior e os novos membros do departamento mais importante do clube. Os motivos são normalmente técnicos, mas também possibilidade de chegada e financeiros. 

Jogadores do mercado internacional não são descartados. Mas os nomes vindos de fora do país foram relegados ao fim da relação de analisados que começou com aproximadamente 60 nomes. A razão para isso é a necessidade de aguardar a abertura da janela de transferências internacionais para oficializar negócios. Os vindos de fora poderiam estrear apenas na décima rodada do nacional. 
 
Entre os selecionados como possíveis alvos está o lateral direito Edílson, do Corinthians. O acerto não seria difícil, pois ele está de saída do Timão. A negociação ocorre no tempo esperado e ele poderá ter novos passos no final de semana, quando o Grêmio e sua direção estarão em São Paulo para estreia no Brasileiro contra o Corinthians, domingo às 16h (horário de Brasília). 
 
Entre as prioridades, além da lateral direita estão a zaga e um jogador para o setor de criação do meio-campo. Douglas, titular no primeiro semestre, perdeu espaço e começa o Brasileirão como suplente. 
 
Por enquanto, a direção descarta saídas mesmo de jogadores pouco aproveitados. A avaliação do elenco ocorrerá durante as cinco primeiras rodadas do Brasileiro, fundamentais também para permanência do técnico Roger Machado no comando. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos