Topo

Sem tempo a perder, Grêmio reduz lista de reforços e intensifica pesquisa

Novos homens do futebol do Grêmio analisam lista de possíveis alvos no mercado - Lucas Uebel/Grêmio
Novos homens do futebol do Grêmio analisam lista de possíveis alvos no mercado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2016 12h06

O Grêmio está 'cortando' a lista de reforços imaginada pelo novo comando de futebol. A seleção de nomes ocorre diariamente com o presidente Romildo Bolzan Júnior e os novos membros do departamento mais importante do clube. Os motivos são normalmente técnicos, mas também possibilidade de chegada e financeiros. 

Jogadores do mercado internacional não são descartados. Mas os nomes vindos de fora do país foram relegados ao fim da relação de analisados que começou com aproximadamente 60 nomes. A razão para isso é a necessidade de aguardar a abertura da janela de transferências internacionais para oficializar negócios. Os vindos de fora poderiam estrear apenas na décima rodada do nacional. 
 
Entre os selecionados como possíveis alvos está o lateral direito Edílson, do Corinthians. O acerto não seria difícil, pois ele está de saída do Timão. A negociação ocorre no tempo esperado e ele poderá ter novos passos no final de semana, quando o Grêmio e sua direção estarão em São Paulo para estreia no Brasileiro contra o Corinthians, domingo às 16h (horário de Brasília). 
 
Entre as prioridades, além da lateral direita estão a zaga e um jogador para o setor de criação do meio-campo. Douglas, titular no primeiro semestre, perdeu espaço e começa o Brasileirão como suplente. 
 
Por enquanto, a direção descarta saídas mesmo de jogadores pouco aproveitados. A avaliação do elenco ocorrerá durante as cinco primeiras rodadas do Brasileiro, fundamentais também para permanência do técnico Roger Machado no comando.