Topo

Sumiço de empresário gera apreensão e faz corintiano ir à Justiça

Sumiço de empresário gera apreensão e fez Luciano procurar nova empresa de gerenciamento - Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress
Sumiço de empresário gera apreensão e fez Luciano procurar nova empresa de gerenciamento Imagem: Julia Chequer-12.ago.2015/Folhapress

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 13h16

O desaparecimento do empresário Marcos Ferreira Santos há cerca de três meses trouxe problemas ao atacante Luciano, do Corinthians. Ele assinou nesta sexta-feira (13) com uma nova empresa do ramo, a Art Sports, que cuida de Guilherme Arana e Alan Mineiro.

As versões para o sumiço do antigo agente são das mais diversas possíveis, mas nenhuma é confirmada com segurança pelas partes. Luciano, que tem contrato de representação em vigor desde o Pan 2015, irá à Justiça para provar abandono e justificar a quebra do vínculo.

Além desse problema, justamente quando retornava aos gramados, Luciano teve o nome utilizado pelo ex-agente em financiamentos, o que gerou e ainda gera certa dor de cabeça ao atacante.

Ciente do problema, a direção do Corinthians aconselhou Luciano a romper contratualmente com Marcos Santos. A empresa dele, a PH4 Sports, ainda está ativa na Junta Comercial de São Paulo. O site, porém, saiu do ar.

Marcos Ferreira Santos, com jogadores do Corinthians - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A situação chegou ao conhecimento de diversos agentes que demonstraram interesse em assumir a posição de Marcos Santos. Alguns, porém, se mostraram reticentes em entrar em atrito e também tiveram dúvidas sobre o perfil do jogador.

No ano passado, Marcos Ferreira Santos encaminhou venda de Luciano ao Benfica-POR, mas o negócio foi cancelado pois, no mesmo dia, ele rompeu ligamento do joelho na Vila Belmiro. O novo agente, Nílson Moura, afirma ter sondagens do Betis-ESP e do futebol turco.

Em contato com a reportagem, Erika, namorada de Marcos Santos, disse que ele estava em viagem pela Europa. Apesar de diversas tentativas, o UOL Esporte não o encontrou.