Topo

Zagueiro Wallace diz ao Flamengo que não atuará mais pelo clube

Wallace disputou 168 partidas pelo Flamengo, com sete gols marcados. - Gilvan de Souza / Flamengo
Wallace disputou 168 partidas pelo Flamengo, com sete gols marcados. Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2016 22h13

O zagueiro Wallace não vestirá mais a camisa do Flamengo. Na noite desta sexta-feira, o atleta comunicou ao clube que não atuará mais pelo time rubro-negro. O Flamengo divulgou a informação por meio de uma nota.

O clube carioca foi pego de surpresa com a notícia. Wallace afirmou ter uma proposta do Grêmio e decidiu sair da concentração para a partida contra o Sport, neste sábado, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Brasileirão. Apesar de o atleta não ter mais clima com a torcida, a diretoria admite que não esperava isso.
 
O zagueiro Léo Duarte formará dupla com Juan após a decisão de Wallace. O jovem Rafael Dumas, por sua vez, viajará de última hora para compor o banco de reservas.
 
Wallace alegou aos dirigentes que a pressão estava insuportável e que a família também sofria com a situação, inclusive ameaças. Por isso, ele decidiu sair. O clube afirma que ainda não recebeu uma proposta oficial. Por ora, o zagueiro treinará à parte até deixar o clube.
 
A última partida do zagueiro pelo Flamengo foi disputada no último dia 4, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Ceará. Na ocasião, Wallace desistiu de ser o capitão do time. Ele alegou perseguição dos torcedores e pediu a Muricy Ramalho para não mais exercer a função. 
 
"Ele pediu para não ser capitão e aceitamos. É claro que colocamos o mais experiente do time, o Juan está há muito tempo no clube. Não foi nada demais, apenas um pedido natural do Wallace para tirar um pouco da pressão. Não é fácil", afirmou Muricy naquela oportunidade.
 
Wallace chegou ao Flamengo em janeiro de 2013, depois de defender o Corinthians por duas temporadas. No time carioca, o zagueiro disputou 168 partidas, com sete gols marcados. O atleta tinha contrato com o clube até o fim de 2018.
 
Confira o comunicado:
 
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Wallace comunicou, após o jantar, que não atuará mais pelo clube. O jogador deixou a concentração na noite desta sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro.