Topo

Zidane desconversa sobre 'mala branca' e não garante permanência no Real

Zidane assumiu o Real Madrid em janeiro e levou o time à final da Champions - Francisco Seco/AP Photo
Zidane assumiu o Real Madrid em janeiro e levou o time à final da Champions Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 10h18

O técnico Zinedine Zidane não quis responder sobre os rumores de que o Real Madrid estaria preparando uma "mala branca" para incentivar financeiramente o Granada a vencer o Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado (14). O francês disse estar focado somente no futebol.

"Não sei do que você está falando. Eu me concentro só no jogo de amanhã. Sei que é a última coletiva de imprensa, mas só estamos concentrados no nosso futebol", disse.

O treinador também foi modesto ao afirmar que sua permanência no Real não está assegurada para a próxima temporada. Ele, que assumiu em janeiro no lugar do demitido Rafa Benítez, lembrou que não conquistou nenhum título.

"Não sei se já ganhei o direito de seguir, mas o trabalho de todos têm sido bom. Isso para mim é o mais importante. Havia muitas dúvidas, que eu entendo, mas não ganhei nada para achar que posso continuar aqui. Penso no dia a dia, vamos ver no fim da temporada".

O Real Madrid tem duas grandes decisões para disputar nesta reta final. Neste sábado, entra em campo contra o La Coruña e precisa de um tropeço do Barça contra o Granada para ter chance de conquistar o título espanhol na última rodada. E em 28 de maio, tentará conquistar a Liga dos Campeões pela 11ª vez diante do Atlético de Madri.