Topo

Inter empresta zagueiro ao Náutico e abre vaga para buscar reforço

Eduardo sai para ganhar experiência. Inter fica com quatro zagueiros no elenco - Alexandre Lops/Divulgação
Eduardo sai para ganhar experiência. Inter fica com quatro zagueiros no elenco Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2016 13h03

Eduardo, 20, jogará o restante da temporada pelo Náutico. Neste sábado (14), o Internacional autorizou o zagueiro a viajar e se apresentar ao novo clube. Com o empréstimo, o Colorado abre vaga no elenco principal para um possível reforço.

O acordo entre Inter e Náutico prevê pagamento integral de salário pelo Timbu e cláusula de retorno imediato, quando do pedido do Colorado.

Para o Inter, o empréstimo ajuda em dois lados. Deixa uma vaga em aberto no elenco para buscar reforços – a cúpula mira um negócio de ocasião no mercado. E dá experiência ao jovem jogador que não teve espaço em 2016.

Com o empréstimo de Eduardo, o clube gaúcho fica com quatro zagueiros no grupo principal: Paulão, Ernando, Réver e Alan Costa (que também está na lista de jogadores que podem ser cedidos).

Formado no Internacional, Eduardo tem histórico em seleções de base. Foi convocado para o time sub-17 e jogou o último Campeonato Sul-Americano sub-20, no ano passado.

Foi também em 2015 que apareceu no elenco principal do Colorado. Promovido durante a passagem de Diego Aguirre, chegou a participar de quatro jogos do Brasileirão. Neste ano, não atuou em nenhuma partida – tanto por Gauchão e Primeira Liga.

Antes de Eduardo, o Internacional vendeu Jackson ao Bahia. E emprestou o meia-atacante Leandro ao Vila Nova, de Goiás. O volante Nilton, com proposta do Vissel Kobe-JAP, também deve ser negociado.