Topo

Pacote? Além de Edílson, Grêmio quer anunciar Wallace, do Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2016 10h18

O Grêmio fechou com Edílson, lateral direito do Corinthians. O jogador de 29 anos deve ser anunciado depois da estreia pelo Brasileiro, neste domingo. E não será só ele. O clube está por detalhes de finalizar acordo com o zagueiro Wallace, que na noite de sexta-feira informou que não jogará mais pelo Flamengo. 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Wallace comunicou, após o jantar, que não atuará mais pelo clube. O jogador deixou a concentração na noite desta sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro", informou nota divulgada pelo clube carioca. 

O defensor tem 28 anos e vivia situação conturbada no Fla. O Grêmio, quando ele atuava no Corinthians, já tinha tentado a contratação. Além do Fla e do Timão, ele defendeu Vitória. 

A direção do Grêmio adota o mesmo tom em relação a ambos os negócios. Diz que os jogadores fazem paste da lista de atletas analisados, mas não há nada fechado. A ideia é confirmar apenas no momento do acordo firmado, evitando que algo atrapalhe as negociações. 

A busca por lateral e zagueiro eram as prioridades do comando gremista. Desde a troca no comando de futebol, os dois postos eram dados como carentes no elenco. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a negociação é avançada em relação a Wallace. O Grêmio já conversou com o jogador, e motivado pela proposta gremista pediu para não atuar diante do Sport na estreia do Brasileirão. No Tricolor, ele receberá salário próximo a R$ 150 mil mensais. Já em relação a Edílson, os últimos detalhes serão vencidos no domingo, quando Grêmio e Corinthians se encontram também pelo nacional.