'A bola queimou no pé'. Interino tenta explicar péssima estreia do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

    Delamore não gostou nada do que viu em seu último jogo como técnico interino

    Delamore não gostou nada do que viu em seu último jogo como técnico interino

Foram muitos os motivos que levaram o técnico interino Geraldo Delamore a desaprovar o desempenho do Cruzeiro em seu último jogo no comando da equipe. Antes de deixar o time para o comando de Paulo Bento, o auxiliar esteve à frente da equipe na derrota por 1 a 0 para o Coritiba e não gostou de praticamente nada do que viu. Além das duas expulsões justas de Romero e Lucas, Delamore ainda presenciou um desempenho técnico muito aquém do esperado dos seus atletas. No final do jogo, tentou explicar a estreia desastrosa da Raposa.

"Tecnicamente, o primeiro tempo foi ruim. Quando recuperávamos a bola, ela insistia em queimar no pé e ficava mascando. Acabamos sofrendo pressão do adversário e não conseguimos aliviá-la. Não conseguimos sustentar o jogo. O segundo tempo foi acidentado em virtude das expulsões e as coisas saíram do controle", comentou Delamore.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro já sofria muito com a dificuldade para organizar suas jogadas. A estratégia de contra-atacar com velocidade não dava certo porque o time errava demais na hora de passar a bola, o que deixou o treinador irritado. Na etapa final, Delamore tentou corrigir o setor criativo e tirou Allano e Pisano, que estavam apagados. Porém, mais uma vez, a opção não surtiu efeito, pois Lucas, e depois Romero, acabaram expulsos e prejudicaram demais o time que já atuava mal, levou o gol de Kleber e não teve forças para reagir.

As duas expulsões foram consideradas justas por Delamore. Na primeira, Lucas levou dois cartões amarelos em pouco mais de um minuto. Instantes depois, Vinícius fez o cruzamento que gerou o gol de Kleber. O que já estava ruim ficou ainda pior quando Romero pisou nas costas de González e recebeu o vermelho direto.

A partir de agora, Delamore passa o bastão para o português Paulo Bento. O novo treinador do Cruzeiro desembarca em Belo Horizonte neste domingo e será apresentado à imprensa na segunda-feira. A partir daí, o novo comandante passará a trabalhar com seus novos jogadores durante toda a semana e fará sua estreia no sábado, contra o Figueirense, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos