Topo

'A bola queimou no pé'. Interino tenta explicar péssima estreia do Cruzeiro

Delamore não gostou nada do que viu em seu último jogo como técnico interino - Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Delamore não gostou nada do que viu em seu último jogo como técnico interino Imagem: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2016 07h38

Foram muitos os motivos que levaram o técnico interino Geraldo Delamore a desaprovar o desempenho do Cruzeiro em seu último jogo no comando da equipe. Antes de deixar o time para o comando de Paulo Bento, o auxiliar esteve à frente da equipe na derrota por 1 a 0 para o Coritiba e não gostou de praticamente nada do que viu. Além das duas expulsões justas de Romero e Lucas, Delamore ainda presenciou um desempenho técnico muito aquém do esperado dos seus atletas. No final do jogo, tentou explicar a estreia desastrosa da Raposa.

“Tecnicamente, o primeiro tempo foi ruim. Quando recuperávamos a bola, ela insistia em queimar no pé e ficava mascando. Acabamos sofrendo pressão do adversário e não conseguimos aliviá-la. Não conseguimos sustentar o jogo. O segundo tempo foi acidentado em virtude das expulsões e as coisas saíram do controle”, comentou Delamore.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro já sofria muito com a dificuldade para organizar suas jogadas. A estratégia de contra-atacar com velocidade não dava certo porque o time errava demais na hora de passar a bola, o que deixou o treinador irritado. Na etapa final, Delamore tentou corrigir o setor criativo e tirou Allano e Pisano, que estavam apagados. Porém, mais uma vez, a opção não surtiu efeito, pois Lucas, e depois Romero, acabaram expulsos e prejudicaram demais o time que já atuava mal, levou o gol de Kleber e não teve forças para reagir.

As duas expulsões foram consideradas justas por Delamore. Na primeira, Lucas levou dois cartões amarelos em pouco mais de um minuto. Instantes depois, Vinícius fez o cruzamento que gerou o gol de Kleber. O que já estava ruim ficou ainda pior quando Romero pisou nas costas de González e recebeu o vermelho direto.

A partir de agora, Delamore passa o bastão para o português Paulo Bento. O novo treinador do Cruzeiro desembarca em Belo Horizonte neste domingo e será apresentado à imprensa na segunda-feira. A partir daí, o novo comandante passará a trabalhar com seus novos jogadores durante toda a semana e fará sua estreia no sábado, contra o Figueirense, no Mineirão.