Topo

Ibra disse adeus ao PSG. Relembre 10 golaços do craque em Paris

Ibra - AP Photo/Christophe Ena - AP Photo/Christophe Ena
Ibra deixa o PSG como "lenda" na França, mas falhou na Champions League
Imagem: AP Photo/Christophe Ena

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 06h00

Ibrahimovic disputou no último sábado (14) sua penúltima partida como jogador do PSG. E a última no estádio Parque dos Príncipes. O próprio jogador anunciou que não continuará em Paris, na última sexta-feira (13), através de sua conta no Twitter.

"Meu último jogo amanhã no Parque dos Príncipes. Eu vim como um rei, saio como uma lenda", escreveu Ibra, nada modesto como sempre.

Com contrato com o PSG até o fim de junho, Ibrahimovic deve disputar apenas mais uma partida pelo time parisiense. O jogo derradeiro será no tradicional Stade de France, na final da Copa da França contra o Olympique de Marselha, no próximo sábado (21).

Em quatro anos em Paris, ele conquistou o tetracampeonato francês – o dobro que o PSG ganhara até sua chegada. Além disso, Ibra liderou a equipe nas diversas conquistas copeiras nacionais, como a Copa da Liga, a Copa da França e a Supercopa da França.

Mas falhou na missão da conquista inédita da Liga dos Campeões da Europa, sendo eliminado quatro vezes nas quartas de final. Em contrapartida, o craque sueco deixará o PSG como maior artilheiro da história do clube, com 154 gols até então.