Topo

Jogo do Manchester é cancelado por causa de pacote suspeito em estádio

Policial cão farejador -  Reuters / Jason Cairnduff -  Reuters / Jason Cairnduff
Policial usa cão farejador no Old Trafford
Imagem: Reuters / Jason Cairnduff

Do UOl, em São Paulo

15/05/2016 11h12

O jogo entre Manchester United e Bournemouth pela última rodada do Campeonato Inglês que seria realizado neste domingo foi cancelado. Um celular amarrado a um tubo de gás foi encontrado no Estádio Old Trafford antes do início do jogo, o que fez com que todos os torcedores que estavam dentro da arena fossem evacuados. Eram cerca de 20 mil pessoas que já ocupavam seus lugares.

Em princípio, a ideia é de que a partida fosse adiada em 45 minutos, passando das 15h locais para 15h45. Entretanto, após algum tempo, as autoridades optaram pelo cancelamento do jogo para não colocar as pessoas em risco.

O pacote suspeito foi encontrado em um banheiro do setor das arquibancadas e a polícia rapidamente começou a vasculhar todo o estádio com a ajuda de cães farejadores.

Apesar de não impactar diretamente na definição de vagas para competições europeias ou rebaixamento, a partida terá de ser jogada. Entretanto não há data definida ainda.

"O jogo definitivamente precisa ser jogado, mas há questões logísticas que precisam ser resolvidas. Entretanto nem podemos começar a pensar nisso até que a Polícia faça o trabalho que precisa ser feito", afirmou a Premier League por meio de um comunicado oficial.

Em entrevista ao SporTV, o meia Andreas Pereira disse que a equipe foi pega de surpresa, mas está tranquilo e concentrado para a partida. "Quando a gente tava aquecendo avisaram pra evacuarmos o estádio. Só ficamos preocupados com os torcedores mesmo, mas esperamos que a partida ocorra o mais rápido possível", afirmou o brasileiro.

"Pode ser melhor pra gente decidir depois. Se o jogo [do Manchester City] ficar empatado, entramos com mais vontade", concluiu Pereira. Mesmo com o empate do City, o Manchester United entrará em campo com chances muito remotas de classificação para a Liga dos Campeões - precisaria tirar uma desvantagem de 18 gols de saldo.

A Polícia de Manchester afirmou por meio das redes sociais que realizou a detonação do artefato explosivo. A corporação segue com as investigações para saber quem foi o responsável por deixar o pacote no estádio.