Topo

Bomba falsa que adiou jogo do United foi achada por torcedor no toalete

Artefato foi deixado por empresa de segurança após treinamento com cães farejadores - Oli Scarff/AFP Photo
Artefato foi deixado por empresa de segurança após treinamento com cães farejadores Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 18h15

A bomba falsa que gerou a evacuação da torcida em Old Trafford e o adiamento da partida do Manchester United foi encontrada por um torcedor no box de um dos banheiros do estádio. A informação é do jornal Sportsmail.

A bomba, falsa mas realista, foi deixada na parte de trás da porta do toalete pela própria empresa de segurança que realizara procedimento rotineiro para treinamento de cães farejadores dias antes.

O item era um telefone celular ligado a um tubo de gás, que foi visto pelo torcedor cerca de 20 minutos antes do início da partida contra o Bournemouth, pela rodada derradeira do Campeonato Inglês. Os funcionários do clube fizeram a inspeção de segurança rotineira antes dos jogos, mas esqueceram-se de checar dentro dos boxes dos banheiros.

O prefeito de Manchester e comissário de polícia, Tony Lloyd, classificou o episódio como "fiasco". "Um inquérito completo foi pedido para descobrir urgentemente como isso aconteceu, por que aconteceu e quem será responsabilizado. O fiasco causou uma gigante inconveniência aos torcedores que vieram de longe para ver o jogo."

Além do papelão, a tremenda confusão vai gerar um prejuízo de 3 milhões de libras (R$ 15 milhões de reais) ao Manchester United. O montante é referente ao valor dos mais de 75 mil ingressos que terão de ser devolvidos aos torcedores que foram ao Old Trafford.

A partida entre Manchester United e Bournemouth foi remarcada para às 16h do horário de Brasília na próxima terça-feira (17) .