Topo

Daniel Alves festeja título e ironiza os críticos: 'ganhar incomoda'

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 15h06

O lateral Daniel Alves festejou o título do Barcelona dando recado aos críticos. O jogador relatou que é constantemente insultado nas redes sociais, mas que não dá atenção aos comentários negativos. Pelas redes sociais, Alves mandou o seguinte recado:

“Agora me odeiam um pouco mais, mas estou tranquilo porque entendo que ganhar sempre incomoda [os críticos], mas estou seguro que tem gente que me ama, e para eles são esses momentos”, escreveu.

O brasileiro conquistou mais um Campeonato Espanhol com o Barcelona. No sábado, o time catalão derrotou o Granada por 3 a 0. Alves deu assistência para um dos gols de Luis Suárez.

“Esse negócio de ser campeão é ‘bauuumm’ viu, vixe maria. Acho que vou continuar lutando para ganhar mais, viu?”, postou o jogador em sua página no Instagram.

Lateral supera marca de Pelé

Daniel Alves chegou ao 30º título. As conquistas vieram defendendo três clubes - Bahia, Sevilla e Barcelona - além da seleção brasileira. O atleta está empatado com o companheiro Iniesta em torneios vencidos e ambos são os jogadores em atividade mais vitoriosos.

A frente de Daniel Alves estão Gary Neville (31 títulos), Vitor Baía (35) e Ryan Giggs (36). O brasileiro tem chance de aumentar a coleção de troféus no próximo domingo, quando defende o Barcelona na final da Copa do Rei contra o Sevilla. O confronto será realizado no Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madri.

O jogador já usou o número de conquistas como argumento de valorização. Ele disse que é pouco lembrado no Brasil, mas é o único atleta que se compara a Pelé em número de troféus. A diferença entre os dois é que Daniel Alves tem somente um campeonato vencido por clube brasileiro, a Copa do Nordeste em 2002 com a camisa do Bahia.

Mas Pelé estava em campo nas três primeiras Copas do Mundo ganhas pela seleção. Com a "amarelinha" o lateral do Barcelona tem uma Copa América (2007) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013).