Dybala revela quem era o brasileiro que o inspirava durante a infância

Do UOL, em São Paulo

  • AFP Photo / Olivier Morin

    Dybala teve bom desempenho em sua primeira temporada pela Juventus

    Dybala teve bom desempenho em sua primeira temporada pela Juventus

O atacante Paulo Dybala foi um dos principais jogadores da Juventus na atual temporada, que terminou com mais um título da equipe de Turim.

Em entrevista ao jornal El País, Dybala analisou seu desempenho em sua primeira temporada pelo clube italiano. O atacante marcou 23 gols no Campeonato Italiano, dois a mais do que seu compatriota, Carlitos Tevez, havia marcado em seu último ano pelo clube.

"Sabia que meu primeiro ano não iria ser fácil, mas consegui jogar e converter mais oportunidades do que pensava. Nunca pensei que iria ser o goleador da equipe. Muitas pessoas da Juventus me dizem que tenho características parecidas com Tevez. Creio que deve ser pela forma de jogar e pela garra", relatou o atacante.

O atacante, que já chegou a ser comparado a Lionel Messi, revelou quem são os jogadores em que se inspirava quando pequeno. O principal deles é um argentino, mas também tem um brasileiro dentre os atletas citados por Dybala.

"Quando tinha cinco anos, estava em uma roda com amigos e todos diziam o que queriam ser quando crescessem. Eu disse que queria ser o melhor jogador do mundo. Todos riram, inclusive eu, mas aquilo ficou gravado em minha cabeça. Desde pequeno eu queria jogar como Riquelme. O Ronaldinho Gaúcho também, via todos os seu jogos e vídeos. Também admiro muito o Messi", revelou o atacante.

Por fim, o atacante contou um episódio curioso que passou nos tempos em que defendia o Palermo. Dybala revela que aprendeu a escapar das entradas mais ríspidas dos adversários com um especialista no assunto: Gennaro Gattuso.

"Ele me ajudou muito porque, quando ele jogava, era um dos que dava as patadas. Ele me aconselhava sobre como eu tinha que me posicionar para esquivar das entradas violentas. Era mais do que um treinamento, ele dava patadas em mim justamente para me ensinar como me defender", concluiu o jogador. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos