Topo

Edílson chega a Porto Alegre e promete 'dar a vida' pelo Grêmio

Edilson, lateral do Corinthians, acertou transferência para o Grêmio e assinará por 3 anos - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Edilson, lateral do Corinthians, acertou transferência para o Grêmio e assinará por 3 anos Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2016 15h15

O primeiro reforço do novo departamento de futebol do Grêmio já está em Porto Alegre. O lateral direito Edílson vem do Corinthians e assinará contrato por três anos após realizar exames médicos nesta segunda-feira (16). O jogador, de cara, prometeu 'dar a vida' pelo clube. 

"Vou dar a vida para o Grêmio ser campeão", disse Edílson à Rádio Grenal ainda no aeroporto Salgado Filho. "Faltam só alguns detalhes e quero resolver isso o mais rápido possível", completou. 

Edílson chega liberado pelo Corinthians. No Grêmio, terá três anos de contrato. Ele já defendeu o Tricolor entre 2010 e 2011, depois foi emprestado ao Atlético-PR e por fim, em 2012, saiu definitivamente por ter problemas com Vanderlei Luxemburgo, então técnico do time. E em 2010, conquistou o último título que o Grêmio conseguiu, no Gauchão. 

"A imagem do último título fica na minha cabeça. Chego com mais experiência e quero vencer um título nacional. O Grêmio tem uma carência muito grande e vou dar a vida para que isso aconteça. Tenho um carinho muito grande e por isso estou de volta. Me sinto em casa aqui", explicou. 

A lateral direita era uma das posições prioritárias. Wallace Oliveira não conseguiu render o esperado, Wesley ainda é muito jovem e Ramiro tem jogado de forma improvisada. 

Edílson volta a trabalhar com Roger Machado, que era auxiliar quando ele passou por Porto Alegre. E agora retorna, segundo ele, mais maduro e com melhor comportamento. 

"Desde minha saída do Grêmio eu aprendi muito. No Botafogo por dois anos, um ano e meio no Corinthians. Em termos extra-campo evoluí muito. E dentro de campo também. A maturidade que se adquire com os jogos. Fui campeão brasileiro, joguei as últimas rodadas. Chego muito feliz e mesmo tendo jogado aqui chego querendo conquistar", finalizou. "Quando se é mais jovem, se tem ambições individuais. Hoje não. Quero conquistar com o grupo todo, ficar aqui os três anos e quem sabe até mais", acrescentou. 

Edílson fará exames médicos e deve ser anunciado oficialmente ainda nesta segunda-feira. A apresentação está prevista para terça, mas ainda não está confirmada.