Topo

Ibrahimovic compara método de trabalho de Pep Guardiola e José Mourinho

Ibrahimovic comparou as diferenças de estilo entre os treinadores - Andreas Hillergren / AP
Ibrahimovic comparou as diferenças de estilo entre os treinadores Imagem: Andreas Hillergren / AP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 15h45

O atacante Zlatan Ibrahimovic é um dos atletas mais vitoriosos do futebol mundial. Com passagem por grandes equipes europeias, o atleta teve a oportunidade de ser comandado por diversos treinadores renomados. Dentre eles os dois que são considerados os maiores da atualidade: José Mourinho e Pep Guardiola.

O jornal britânico “The Times” publicou nesta segunda-feira (16) um trecho da biografia do técnico Carlo Ancelotti, que comandou o sueco durante sua passagem pelo PSG. No livro, Ibrahimovic fez uma comparação de estilos entre Guardiola e Mourinho.

Segundo Ibrahimovic, Mourinho é um treinador que gosta de disciplinar seus atletas por meio de jogos mentais. O atacante explicou que o técnico gosta de usar o mesmo esquema de jogo, desde que ele esteja dando resultado, e que a preparação feita por Mourinho para as partidas entrava na cabeça dos atletas.

“Gastei muita adrenalina jogando para ele. Nunca nada estava bom. José Mourinho sabe como tratar um jogador, mas Ancelotti sabe como tratar uma pessoa”, revelou Ibrahimovic, que foi comandado pelo português em sua passagem pela Internazionale.

Já em relação ao treinador espanhol, com quem teve diversas divergências durante sua passagem pelo Barcelona, o sueco revelou que Pep gosta de motivar seus jogadores a sempre tentarem mais, mesmo que a equipe já esteja ganhando por uma vantagem considerável. Ibra também salientou a inteligência do treinador para avaliar os adversários.

“Tive como treinador o Guardiola, o grande cérebro do futebol. Tinha soluções para cada equipe que enfrentávamos, sabendo exatamente o que precisávamos fazer para ganhar e exatamente como queria que nós conseguíssemos isso” explicou Ibrahimovic.

O atacante ainda não sabe qual será seu clube na próxima temporada. No entanto, diversos rumores da imprensa britânica apontam o jogador como reforço do Manchester United, clube que deverá ser comandado por José Mourinho.